Dicas para Manter uma Boa Convivência entre Motoristas e Passageiros


Dicas para Manter uma Boa Convivência entre Motoristas e Passageiros

Respeito é Bom e Todo Mundo Gosta! A educação, respeito e harmonia entre os motoristas de aplicativos e seus passageiros deve sempre existir: antes, durante e depois das viagens!


O Blog Motorista Vip apoia a luta por carros livres de discriminação. Temos que respeitar todas as pessoas sem distinção.
Confira aqui algumas dicas para você manter uma boa convivência nas plataformas de Aplicativos de Transporte

1) Motorista de Aplicativos, no seu trabalho não há espaço para assédio sexual. Confira abaixo o que você não deve fazer em hipótese alguma:
- Piadinhas com duplo sentido ou de caráter obsceno
- Cantadas, convites para sair ou até mesmo pedir o telefone da(o) passageira(o)
- Não encare o passageiro(a) pelo retrovisor do carro (ficar olhando)
- Tocar ou encostar no passageiro 
Pode ser homem ou mulher, no banco da frente ou de trás, não importa. Não faça nada do tipo em hipótese alguma. Procure sempre tratar seu passageiro com o maior respeito possível, seja educado e gentil.
Caso sofra algum tipo de assédio por parte do passageiro, comunique o fato as empresas de aplicativos de transporte.

2) Vai ocorrer viagens em que os motoristas de aplicativos e os passageiros terão pensamentos diferentes sobre um determinado assunto. Evite cair em polêmicas ou debater sobre o assunto.

3) Passageiros com orientação afetivo-sexual ou identidade de gênero diferente da sua vai ocorrer em muitas viagens. Isso é normal, respeite-a, seja educado e gentil. Para você Motorista de Aplicativos, todos passageiros são iguais, são especiais.

4) As avaliações que as plataformas de Aplicativos oferecem aos Motoristas no final de cada viagem, visa sentir como foi a experiência dentro do carro:
- se o passageiro ou passageira foi educado com você
- se faltou com o respeito
- se te chamou pelo nome
- não bateu a porta do carro
- não sujou o carro

Essas coisas acima, tem que ser observadas e informadas por você Motorista nas suas avaliações! 



Avaliar um(a) usuário(a) em função de sua orientação afetivo-sexual e da sua identidade de gênero é uma forma de discriminação. Respeite as pessoas da mesma forma que você gostaria de ser respeitado.

A Uber está com uma excelente campanha na sua Plataforma: 

(Foto: reprodução/Uber)
Confira o Video abaixo:
E que essa campanha sirva de exemplo para que que as outras empresas de aplicativos de transporte sigam neste mesmo Movimento, orientando os Motoristas e Passageiros! #VamosJuntos

Diga Não a homogobia!





















Comentários

Créditos

Créditos