Problemas com Passageiros


Problemas com Passageiros

Essa é uma situação muito desagradável e que pode acontecer tanto o passageiro agredindo o motorista , assim como o motorista agredindo um passageiro.

O que leva uma corrida chegar no ponto desses de uma agressão?

Bom, a agressão muitas vezes não é fisicamente e sim uma agressão de comportamento, uma agressão nas palavras que fere e dói na alma de um profissional que sai todos os dias para trabalhar para poder colocar o pão de cada dia na mesa do seu lar. E sem contar que a gente motorista está no banco da frente, onde somos uma presa fácil para alguns passageiros que agem na covardia.


Para uma corrida chegar a uma situação dessas e ocorrer uma agressão física primeiramente vai ter que ocorrer uma agressão verbal que pode partir tanto do motorista quanto do passageiro.
Para não ficar uma coisa de perseguição aos motoristas ou de perseguição aos passageiros vou citar aqui no duas situações que pode acontecer tanto do lado do motorista quando do lado do passageiro

Situação com motorista

Nossa motorista sabemos que não é fácil lidar com público porém sempre procuramos agir com o máximo de educação gentileza cortesia e muito profissionalismo, mas isso muitas vezes não é o suficiente Pois cada passageiro é um passageiro então a cada corrida que fazemos é uma situação nova que na maioria das vezes é tranquilo é normal mas sempre tem aqueles 10% que adora causar problemas então temos que ficar espertos com este tipo de passageiros

Vamos para um exemplo:

O passageiro entra no seu carro e ele começa a fumar sem perguntar para você antes se pode ou não fumar dentro do carro...

Nesse caso você tem duas opções vou deixar o passageiro fumar e levá-lo até o seu destino sem falar nada... Se o passageiro ficar fumando, vai impregnar a fumaça dentro do veículo, onde vai prejudicar tanto o próximo passageiro que não é obrigado a sentir o cheiro da nicotina, como o próprio motorista, que além de ter que inalar o cheiro da nicotina, vai ficar com o carro sujo.
Nesse caso, fale com o passageiro de uma maneira educada, mas se a pessoa fala a seguinte palavrinha mágica: "EU TÔ PAGANDO...", então eu vou fumar vou fazer o que quiser... isso já remete uma falta de respeito e educação com o motorista porque quando a pessoa vem fala: "EU TÔ PAGANDO" já é sinal vermelho de que essa viagem pode não acabar bem. Então o que você pode fazer nesse caso é simplesmente aceitar essa provocação, levar a pessoa na defensiva total ou então peça para ela descer.er sempre é o respeito entre ambas as partes. Se acontecer em alguma corrida algo parecido com você motorista, reporte aos aplicativos o mais rápido possível para que esse passageiro seja advertido pelas plataformas.

Não é porque “ESTOU PAGANDO” que pode fazer o que quiser… Quando entramos no trem, metrô, ônibus, avião… existem regras que devem ser cumpridas e no caso dos Aplicativos não é diferente… e o mais curioso é que em outros meios de transporte também é pago e as pessoas se comportam de maneira adequada, de um modo geral.

Situação com o Passageiro

Nós também devemos evitar qualquer tipo de problema com os passageiros. Por mais que temos a razão em algumas situações, é melhor manter a concentração e evitar o conflito com o passageiro. 

Exemplo:

Você não está num dia legal e de repente pega aquele passageiro mais exigente, que começa a exigir muito de você, reclamar do caminho, entre outras inúmeras coisas que essa pessoa possa falar ou exigir. Nisso você acaba falando alguma coisa que no entender do passageiro, o desrespeitou… Aí PRONTO, além da sua nota cair, pois vai tomar uma estrelinha, esse passageiro está com o poder de reclamar junto a empresa sobre você e isso já é motivo de bloqueio ou banimento.
Mas se você estiver na sua razão, tenta negociar com o passageiro, sem perder a cabeça.

Agora aqueles 10%... Esse sim com certeza vai causar pro seu lado. Tudo começa pela nota, se estiver abaixo de 4.60 com certeza você vai ter problemas. Eu já deixei de aceitar passageiro com nota 3,47, imagina se eu pego um passageiro desse.

Tem também passageiro que adora arrumar uma intriga com o motorista, só para reportar ao aplicativo e ganhar algum benefício de bônus para as próximas viagens, fala sério né.

Agora se o passageiro entra no seu carro e faz alguma coisa que você não goste e você tenta de maneira educada conversar com a pessoa e ela diz:” TO PAGANDO, EU FAÇO O QUE EU QUISER, NÃO TA DE GRAÇA…” Se o passageiro chegar nesse ponto, com ele não vai ter conversa, ou você faz a corrida passivamente, sendo submisso aos desejos e caprichos do passageiro ou então pede pra ele descer… Claro que a segunda opção é bem pior, pois você não sabe a reação da pessoa, que pode desde bater a porta do seu carro até uma possível agressão, por parte do passageiro. Tome bastante cuidado, se chegar no nível de stress alto, verifica se a corrida é curta, as vezes vale a pena fazer a corrida do que fazer esse passageiro descer do carro.

Se você pegar um passageiro desse naipe, dê uma estrela para ele e reporte tudo ao aplicativo, pois com certeza essa pessoa vai querer te prejudicar, tanto na nota como com uma reclamação formal.




Você Motorista, Já têm a sua Maquininha?
Você Motorista de Aplicativos, se for trabalhar com a 99, vai precisar de uma maquininha de débito/crédito.
Para facilitar a sua vida, eu estou lhe concedendo um desconto de R$ 50 para comprar uma maquininha do Mercado Pago Point e receber pagamentos com cartão.
Use o seu desconto agora mesmo, acesse: https://goo.gl/EBgGcQ

 Leitor de Cartão Point Mini Mercado Pago com Desconto Especial


Comentários

Créditos

Créditos