Passageiro e o Poder da Avaliação no Uber - Avaliações Injustas Podem Ocorrer?

 Magazine Luiza - Magalu

Passageiro e o Poder da Avaliação no Uber - Avaliações Injustas Podem Ocorrer?
A maioria dos Passageiros Uber Avaliam os Motoristas de maneira correta, de acordo com cada viagem realizada, utilizando os seguintes critérios:
Basicamente, os passageiros analisam esses tópicos acima para a sua tomada de decisão de avaliar ou não o motorista da corrida realizada.

Tudo seria Mil Maravilhas, se todos os passageiros avaliassem de forma precisa e correta, sua viagem no Uber.
Mas infelizmente não é bem assim, existem aqueles 20% que gostam de prejudicar os motoristas Uber. São aqueles "Espíritos de Porco" que gostam de se aparecer, criam inúmeros problemas, incomodando muito a maioria dos motoristas.

Avaliações Injustas Podem Ocorrer?

Sim, acontece muito, principalmente com aqueles 20% que gostam de criar problemas aos motoristas. 


Para explicar em detalhes, eu tenho um Vídeo que fala sobre o Passageiro e o Poder da Avaliação no Uber, as avaliações injustas, etc. Assista o Vídeo abaixo até o final:




O que fazer em uma Situação Dessa?

Bom, em teoria temos em mãos apenas a Nota do passageiro, onde passageiros com nota abaixo de 4.60, significa pra gente que esse passageiro foi mal avaliados pelos motoristas, ou seja, em algum momento esse passageiro incomodou o motorista de alguma forma. Então logo de cara, uma corrida com passageiro com nota abaixo de 4.60, indica que esse passageiro pode ser problema e no meu caso eu cancelo logo de cara, desde-que minha taxa de cancelamento esteja baixa. Mas isso não é uma regra 100% certa. No dia de hoje, por exemplo eu fui buscar uma passageira com nota 4.57 e o local era ruim...

Tudo indicava ser uma passageiro problema, um espírito de porco, mas pelo contrário, a passageira embarcou, não me incomodou, saiu de um local ruim, indo para um local bom e no final acabei ganhando uma gorjeta. Nesse caso, provavelmente a passageira empresta sua conta a terceiros, onde os terceiros acabam causando algum tipo de problema, isso justifica a nota da passageira estar baixa.
Existe outra situação que o passageiro problema iniciou recentemente na plataforma, então sua nota está alta... Nesse caso não tem o que fazer, você vai descobrir se ele é passageiro problema ou não durante a viagem, em situações como:
Esses são algumas situações que podem ocorrer dentre inúmeras outras, então se acontecer com você algo parecido, lembre-se do passageiro problema e sua nota para ele é fundamental para que outros motoristas quando for fazer corrida com esse passageiro, já saibam que ele tem a nota baixa e que pode ser um passageiro problema.

O que diz a Uber sobre as Avaliações:

Quantas estrelas merece a sua última viagem com a Uber? A resposta pode parecer simples, mas por trás do ato de avaliar uma viagem existe um sistema criado para manter o padrão de qualidade das experiências de todos que usam a nossa plataforma. Cada vez que você avalia uma viagem, está contribuindo para que boas experiências continuem acontecendo ou ajudando alguém a entender onde pode melhorar. 






Pra finalizar, o sistema de avaliação é importantíssimo para o equilíbrio da plataforma, desde que seja encarada com seriedade, honestidade, tanto por parte dos passageiros como por parte dos motoristas.



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