- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

Será que a Uber vai BANIR Passageiros com NOTA Baixa?
Não é de hoje que NÓS Motoristas enfrentamos vários problemas com os passageiros, principalmente aqueles com NOTA abaixo de 4.60.
Tanto Passageiros NOVOS como os Motoristas, ingressam na Plataforma UBER com Nota 5 Estrelas. Claro que com o passar do tempo, com o número de viagens realizadas pelos Motoristas e Passageiros, essa nota tende a cair para ambos...
- Passageiro foi grosseiro com o Motorista
- Passageiro sujou o carro
- Passageiro bateu a porta do carro
- Passageiro com comportamento agressivo ou estranho
- Passageiro levou bebê de colo ou criança pequena sem o bebê conforto / cadeirinha
- Passageiro não quiz pagar a corrida
Veja algumas situações que isso pode ocorrer:
Lado do Passageiro com Avaliações Baixas
- Passageiro não é avaliado na corrida- Passageiro foi grosseiro com o Motorista
- Passageiro sujou o carro
- Passageiro bateu a porta do carro
- Passageiro com comportamento agressivo ou estranho
- Passageiro levou bebê de colo ou criança pequena sem o bebê conforto / cadeirinha
- Passageiro não quiz pagar a corrida
Lado do Motorista com Avaliações Baixas
- Motorista que dirige mal
- Motorista que erra o caminho do GPS
- Motorista que foi grosseiro com o passageiro
- Motorista com comportamentos ou atitudes estranhas
- Motorista que dirige de forma agressiva
- Motorista que é inconveniente
- Motorista está com o carro sujo
- Motorista que demorou pra buscar o passageiro
- Motorista que parou no local que o GPS do Uber mandou, mas não era o local onde o passageiro estava.
Eu podeira aqui citar muitas outras situações onde passageiros e motoristas sofrem com essas tais avaliações, as famosas "ESTRELINHAS DA UBER"
Punições
Com relação aos motoristas, a UBER é bem rígida com suas regras de conduta dos motoristas com relação aos passageiros.
Segundo a Uber, foi criado o "Novo Processo de Nota Mínima". Ficou mais fácil entender quando a sua nota não está legal e o que fazer para melhorar.
As 5 estrelas existem para que as viagens com a Uber sejam sempre as melhores. São elas que ajudam a manter a satisfação dos seus passageiros e evitam que experiências ruins prejudiquem quem dirige com a Uber.
O motorista parceiro que fica abaixo da nota mínima é desativado da plataforma para garantir um padrão de qualidade da comunidade da Uber. Mas é justamente para dar uma nova oportunidade de melhorar, que estamos lançando o novo Processo de Nota Mínima.
Esta é mais uma iniciativa do novo Programa Parceria de Qualidade, que vai contar com diversas ações para melhorar cada vez mais a nossa parceria.
Entenda o que mudou e o que foi feito para ajudar você
O novo processo foi repaginado para ser mais claro e transparente para você que dirige com a Uber. Agora ficou mais fácil entender quando sua nota* não está boa e o mais importante: saber o que fazer para melhorar.
Mais proteção para a sua nota
Algumas mudanças importantes foram feitas para que sua nota não caia de forma repentina:
Os seus passageiros serão estimulados a avaliar todas as viagens, evitando que eles avaliem apenas as experiências ruins.
Avaliações abaixo de 5 estrelas só poderão ser feitas com uma opinião sobre a viagem, o que vai ajudar você a entender onde melhorar.
Haverá um sistema para evitar que avaliações ruins causadas por fatores externos, como trânsito ou um erro no GPS, prejudiquem sua nota.
Nota Mínima
A média pode variar conforme o momento ou o local. Veja qual a nota mínima da sua cidade.
Com relação aos passageiros com nota baixa, segundo o site TecMundo, "a assessoria de imprensa da Uber Brasil, entrou em contato e declarou que não tem previsão para a norma ser aplicada no país.
Agora nós aqui de São Paulo, sabemos muito bem que isso poderá ser implantado aos poucos em forma de teste e em outras regiões, menos aqui em São Paulo.
Já ocorreram outros testes como:
- Mostrar o destino do passageiro antes do Motorista aceitar a corrida
- Dar a opção do Motorista escolher qual modalidade de recebimento da corrida, se é só no cartão de crédito (voucher) ou se é no cartão e no dinheiro
Entre outros testes mais realizados em outras cidades e que até agora não chegou em São Paulo capital e na Grande São Paulo. Mas esse é um assunto para outro artigo.
Voltando ao tema, se a UBER vai ou não BANIR passageiros com nota baixa, nás aqui do Blog Motorista Vip acreditamos que dificilmente isso irá acontecer, exceto para aqueles passageiros com nota muito baixa mesmo.
No meu caso, eu já recebi chamados de corridas de passageiro com nota 2.99, 4.11, 4.50, etc. Nesses casos, eu não aceito a corrida, pra minha própria segurança.
Assista o Vídeo do Nosso Colega de Campinas do Canal Dicas para Uber:

Você Motorista, Já têm a sua Maquininha?
Você Motorista de Aplicativos, se for trabalhar com a 99, vai precisar de uma maquininha de débito/crédito.
Para facilitar a sua vida, eu estou lhe concedendo um desconto de R$ 50 para comprar uma maquininha do Mercado Pago Point e receber pagamentos com cartão.
Use o seu desconto agora mesmo, acesse: https://goo.gl/EBgGcQ

csed
mbc
nota baixa uber
passageiro com nota baixa
passageiro raiz
seja motorista uber
Será que a Uber vai BANIR Passageiros com NOTA Baixa
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
A very good and informative article indeed.It helps me a lot to enhance my knowledge.I really like the way the writer presented his views.I hope to see more informative and useful articles in future. disposable masks full face cover hat umbrella bougerv
ResponderExcluir