Como Conversar com o seu Passageiro - Clube Motorista Vip


Como conversar com o seu Passageiro
Conversar com o passageiro durante a viagem nem sempre é tão simples como parece, requer sempre alguns cuidados. Muitos motorista pecam em tentar encontrar algum assunto que o passageiro goste ou tenha afinidade, para tornar a viagem uma pouco mais agradável. Isso pode incomodar seu passageiro.

Então o que devo fazer? Aguarde o passageiro iniciar a conversa.


Desde o primeiro contato com o seu passageiro seja educado e cordial. Comprimente-o saudando com um bom dia, uma boa tarde ou uma boa noite (dependendo do horário do dia). Depois de iniciar a corrida, pergunte a ele se tem um caminho de preferência ou então se é para seguir o GPS. Após esse contato inicial fique em silêncio e procure concentrar-se no caminho, seguindo o GPS ou as orientações do passageiro. Se dai em diante não ocorrer uma conversa, não se preocupe, se o passageiro estiver afim de conversar sobre algum assunto ele vai puxar papo, caso contrário, foque no seu trajeto, será melhor para você.



Água e Balas

Esses 02 itens são oferecidos por você motorista, como cortesia aos passageiros. Você tem que colocar esses itens como investimento do seu negócio, que entra na carteira de despesas, juntamente com os combustíveis, manutenções do carro, refeições, seguros, etc.
Hoje em dia, após muitas viagens realizadas com vários passageiros, pude perceber que os passageiros preferem que você dirija com segurança, não erre o caminho e chegue no horário esperado por ele. Se você fizer o básico, mas bem feito, vai ser bem avaliado e nem vão fazer questão de uma bala ou um copo de água.


Então recomendamos que você analise bem se vai fornecer a água e as balas. Como sugestão, coloque a água e as balas como itens opcionais, afinal você pode ou não fornecer essa cortesia. E se decidir em ter esses itens no seu carro, coloque apenas algumas balas, necessárias para uma viagem apenas (em cada viagem concluída, a medida que vai acabando as balas, você vai reabastecendo) e a água não precisa estar visível (mantenha ela se possível em uma bolsa térmica ou uma mini-geladeira). Caso o passageiro precise de água, ele vai pedir a você e se a água estiver pelo menos fresca é o ideal para o consumo.


Música do Rádio ou uma Playlist

Isso é uma dúvida que a gente sempre vai ter, pois o gosto musical varia de pessoa pra pessoa, é algo muito pessoal. O que fazer então?


foto: (divulgação/internet)

Recomendamos você ter um Pendrive, criar várias playlists com vários estilos musicais, ex: anos 60, anos 70, anos 80, anos 90, MPB, Rock, Músicas POP nacionais e internacionais, até estilo Amaury Jr são playlists que não pode faltar no seu carro. Com a chegada do seu passageiro, você pode decidir por uma playlist ou outra, vai depender do seu decisão na hora da corrida. Coloque a playlist com o volume bem baixo (não passe do volume 05). Se o passageiro não disser nada, pode ser que ele esteja gostando. 


foto: (divulgação/internet)

Ele também poderá pedir algum gênero musical preferido, poderá também pedir pra colocar na sua rádio preferida, até mesmo em rádio de notícias (principalmente pela manhã) ou simplesmente pedir para desligar o rádio. Se isso acontecer, normal, pois isso não significa que a música que você colocou é ruim. Apenas ele decidiu por não ouvir música naquele momento ou por algum outro motivo.
Você também pode chegar com o carro, já sintonizado em uma rádio neutra,  que tocam músicas mais calmas, que agrada a maioria das pessoas de um modo geral.
Importante: Se você chegar até o passageiro com uma música tocando, sendo através da sua playlist, ou na rádio ou até mesmo no Spotfy e o passageiro entrar no seu carro já com o fone de ouvido ou dentro do carro ele colocar o fone de ouvido, imediatamente desligue o som do seu carro de uma forma discreta. Vai diminuindo o som até ficar sem volume, depois desligue o som.
Outro recurso legal é usar o Spotify, um aplicativo que você encontra uma música ou uma playlist ideal para cada momento. Você consegue mandar as músicas do seu spotify, direto do seu smartphone para o som do carro, basta emparear o blutoof do seu smartphone com a central multimidia do seu carro. Se você não tem esse recurso, você pode improvisar e colocar no carro, de repente, aquelas caixinhas de som JBL, atrás do banco do passageiro, nisso você emparelha o seu smartphone com a caixinha de som via blutoof.


foto: (divulgação/internet)

No spotify você pode chegar até o passageiro já ouvindo a musica da lista preferida ou perguntar ao passageiro se ele tem preferência por algum cantor(a), gênero ou estilo musical. Não esqueça de usar o som no nível mais baixo. Só aumente caso o passageiro peça.

Mas lembre-se: Em todas as corridas a pessoa mais importante é o passageiro, então o gosto dele tem que prevalecer sempre!



Você Sabe Qual o Melhor Smartphone para trabalhar como Motorista App?

Você pode pensar:"Eu tenho um Smartphone e ele vai dar conta do recado" mas não é bem assim... Você precisa de um Aparelho mais Avançado, que Suporta estar Ligado ao mesmo tempo (que não trave) o Aplicativo do MotoristaGPS Waze ou Google Maps, outros Apps, etc. Pense que ter que comprar um Smartphone Melhor não é um Luxo e SIM um Investimento, afinal ele será sua Ferramenta de Trabalho.
Nós temos um Post falando Exatamente Sobre Isso, onde trazemos os Principais Modelos de Smartphones Utilizados pelos Motoristas de Aplicativos, Dicas de Aparelhos, etc.
Para Saber Mais, Clique no Botão Abaixo:



Comentários

Postar um comentário

Créditos

Créditos