Rodar ou Ficar Parado? Qual a Melhor Escolha?


Rodar ou Ficar Parado?
Qual a Melhor Escolha?
Rodar pela cidade ou ficar parado aguardando passageiro?
Essa Ă© uma dĂșvida que muitos Motoristas tĂȘm e vai depender muito de uma sĂ©rie de fatores como:
  • Seu carro ser econĂŽmico
  • Seu carro tem GNV
  • Seu carro gasta muito
  • Seu perfil Ă© de pegar passageiros em qualquer lugar
  • Seu perfil Ă© ficar parado posicionado na cidade

Essas sĂŁo perguntas importantes que vocĂȘ deve fazer para vocĂȘ mesmo e tentar respondĂȘ-las.
NĂłs aqui do blog Clube Motorista Vip vamos dar algumas dicas para vocĂȘ ver o que compensa mais no seu perfil de trabalho.
Vamos começar pelos horĂĄrios com maior fluxo de passageiros , que sĂŁo os horĂĄrios de pico das 7 horas da manhĂŁ atĂ© umas 10 horas mais ou menos e depois das 4 horas da tarde atĂ© umas 8, 9 horas da noite. Nesses horĂĄrios compensa vocĂȘ ficar parado no local que estĂĄ e aguardar ser chamado pelos aplicativos de transporte que vocĂȘ Ă© cadastrado, pois sĂŁo horĂĄrios com maior fluxo de pessoas pedindo carro, entĂŁo todo lugar Ă© lugar. Se vocĂȘ tem o perfil que vocĂȘ pega passageiro em qualquer lugar, com certeza vocĂȘ conseguirĂĄ muitas corridas nesse horĂĄrios.
No intervalo entre 10 horas da manhĂŁ atĂ© umas 4 horas da tarde, o nĂșmero de chamadas diminui muito, porĂ©m vocĂȘ precisa estar posicionado na cidade de uma forma que essas poucas chamadas sejam suas.
Entre 10 horas da manhĂŁ atĂ© o meio-dia, vocĂȘ pode posicionar-se perto de hospitais, clĂ­nicas, universidades, etc. Se estiver perto do metrĂŽ ou estação de Trem, vale a pena estacionar em algum local prĂłximo e aguardar as chamadas. Sempre tem alguĂ©m desembarcando na estação que vocĂȘ estĂĄ perto e vai seguir para algum destino que de repente nĂŁo passa ĂŽnibus perto ou a pessoa opta por pedir um carro para sua comodidade.
Entre o meio-dia até as 2 horas da tarde é bom ficar em locais onde tem restaurantes, barzinhos, porta de empresas, etc. No horårio do meio-dia é geralmente o horårio que o pessoal sai pro almoço, e muitas vezes resolvem almoçar no shopping mais próximo, ou em algum restaurante, barzinho, etc. Então estar perto das empresas aumenta muito a chance de uma corrida nessa hora. Nesse intervalo de horårio é bom também ficar perto de escolas ou universidades, pois o aluno que estå saindo da escola poderå pedir um carro para voltar para casa ou ir para algum local desejado por ele.
Entre o meio-dia e meia até as 2 horas da tarde é bom ficar perto dos shoppings, locais com restaurantes, barzinhos, etc. Nessa hora a pessoa jå almoçou e resolve pedir um carro para voltar pro serviço.
Das 2 horas da tarde atĂ© uma 4 horas, vocĂȘ poderĂĄ optar em ficar em ĂĄreas mais perifĂ©ricas, onde pode surgir alguma corrida para ĂĄreas mais centralizadas ou ficar prĂłximo a hospitais, clĂ­nicas e linhas de metrĂŽ, trĂȘns, onde existe um fluxo maior de pessoas chegando e saindo dos locais. Perto de shoppings tambĂ©m pode ser uma boa escolha.

Depois das 9 horas da noite, geralmente vocĂȘ poderĂĄ receber chamadas de passageiros indo para shows, barzinhos, teatro, restaurantes, churrascarias, etc. Depois das 10 horas da noite tem tambĂ©m os alunos saindo das faculdades, universidades e nesses locais tambĂ©m poderĂĄ surgir alguma corrida.
Depois da meia-noite e na madrugada, se vocĂȘ posicionar-se perto de barzinhos, churrascarias, baladas… com certeza vocĂȘ conseguirĂĄ corridas, pois o pessoal que saiu para se divertir, provavelmente pedirĂĄ um carro para voltar para suas casas.



VocĂȘ pode colocar em mente o seguinte:

Na parte da manhĂŁ a maioria das pessoas saem da periferia da cidade, deslocando-se para regiĂ”es mais centralizadas. No final da tarde para a noite a maioria das pessoas que estĂŁo em regiĂ”es mais centralizadas, deslocam-se para as regiĂ”es mais perifĂ©rica. EntĂŁo basta vocĂȘ ter em mente essas informaçÔes e posicionar-se de uma forma que vocĂȘ consiga mais e mais corridas.

Respondendo a pergunta “Rodar pela cidade ou ficar parado aguardando passageiro”, apĂłs ter recebido essas informaçÔes importantes, vocĂȘ percebe que hora vocĂȘ vai ter que estar rodando pela cidade para posicionar-se em locais com maior chance de chamadas em determinados horĂĄrios e hora vocĂȘ vai ficar parado onde estĂĄ que vai chover chamadas para vocĂȘ.

Estar rodando ou ficar parado nĂŁo significa que vocĂȘ vai conseguir corridas se optar por um estilo ou outro. VocĂȘ pode pensar o seguinte: “Bom, se eu ficar rodando pela cidade, estou gastando combustĂ­vel e poderĂĄ acontecer de eu nĂŁo conseguir UMA Chamada se quer ou conseguir pouquĂ­ssimas chamada...”. Por outro lado vocĂȘ tambĂ©m poderĂĄ pensar ”E se eu fico parado em um local mais de 1 horas e nĂŁo recebi UMA Chamada se quer...” No segundo caso vocĂȘ parado nĂŁo gasta combustĂ­vel mas de repente vocĂȘ estĂĄ em uma regiĂŁo ruim para chamadas e assim vai tomar prejuĂ­zo tambĂ©m (deixar de ganhar).
Estando parado ou rodando, vai depender da sua sorte de estar no momento certo, na hora certa que o passageiro vai pedir um carro e vocĂȘ estiver perto dele.
NĂłs recomendamos utilizar as dicas acima. SĂŁo experiĂȘncias vividas e comprovadas na prĂĄtica. VocĂȘ que ainda nĂŁo Ă© motorista de aplicativos ou começou agora, levaria um certo tempo para ter essa visĂŁo e criar suas estratĂ©gias ou estratĂ©gias semelhantes as nossas aqui postadas.Seguindo nossas recomendaçÔes vocĂȘ vai ver que isso vai te ajudar a fazer mais corridas, otimizando o seu tempo.



NĂłs recomendamos tambĂ©m vocĂȘ instalar um Kit GNV no seu carro, onde se vocĂȘ for daqueles que nĂŁo gosta de ficar parado e prefere circular pela cidade para conseguir passageiros, irĂĄ gastar muito menos combustĂ­vel do que aqueles que nĂŁo tem GNV no carro.

foto: (divulgação/internet)




VocĂȘ Sabe Qual o Melhor Smartphone para trabalhar como Motorista App?

VocĂȘ pode pensar:"Eu tenho um Smartphone e ele vai dar conta do recado" mas nĂŁo Ă© bem assim... VocĂȘ precisa de um Aparelho mais Avançado, que Suporta estar Ligado ao mesmo tempo (que nĂŁo trave) o Aplicativo do MotoristaGPS Waze ou Google Maps, outros Apps, etc. Pense que ter que comprar um Smartphone Melhor nĂŁo Ă© um Luxo e SIM um Investimento, afinal ele serĂĄ sua Ferramenta de Trabalho.
NĂłs temos um Post falando Exatamente Sobre Isso, onde trazemos os Principais Modelos de Smartphones Utilizados pelos Motoristas de Aplicativos, Dicas de Aparelhos, etc.
Para Saber Mais, Clique no BotĂŁo Abaixo:






















ComentĂĄrios

Créditos

Créditos