Diário do Motorista - Passageiro o Melhor GPS


Diário do Motorista - Passageiro o Melhor GPS
Dirigir pelas cidades, enfrentar o trânsito pesado, dar a devida atenção ao passageiro e ainda não atrasar a viagem dele não é uma tarefa muito fácil, só para Motoristas 5 estrelas Mesmo. Mas isso é Aleatório, Vai Depender da Necessidade do Passageiro Sempre. Os horários mais difíceis para o Motorista são os horários de pico, onde talvez exige-se mais do Motorista na questão do tempo da viagem e ao mesmo tempo é onde ocorre os maiores congestionamentos...

O que fazer em nesse Momento?

Sempre ao iniciar uma nova viagem, pergunte ao seu passageiro se ele quer que Segue o GPS ou se ele tem um caminho favorito (caminho personalizado por ele). Se acontecer uma das 02 situações acima você estará no céu. Falo isso por que muitas vezes os passageiros são indecisos, manda seguir o GPS mas no meio do caminho muda a rota ou diz que o GPS está dando voltas ou frases como: "Eu nunca fiz esse caminho antes..." "Eu estou atrasadíssimo para uma reunião e não posso atrasar..." E se nesse nível de tensão você cometer algum erro, pronto... você terá uma grande chance de ser mal avaliado e sua média de avaliações despencar...

Passageiro - O Melhor GPS

Isso é o melhor que poderá acontecer para você Motorista. Por que Falo Isso? Porque é nesse momento que o passageiro assume o comando do seu destino e você faz o que ele mandar. Você pode manter o GPS ligado mas é importante ficar atento as orientações do seu passageiro: Vire à direita, depois vire a segunda a esquerda, na rotatória entre na segunda a direita... e assim por diante. Mesmo que o caminho seja mais longo, ou a viagem fique mais longa (a viagem atrasou) você não terá culpa alguma, pois fez exatamente o que o seu passageiro pediu pra fazer.


Agora se você iniciar a viagem e não perguntar nada ao passageiro e começar a seguir o GPS, mesmo que ele queira fazer o caminho dele mas você ignora a solicitação, você entra em rota de colisão, pois com certeza qualquer coisinha dará ao passageiro o direito de reclamar do seu trajeto e ficar ouvindo reclamações na viagem causa uma experiência negativa para ambos os lados.


Isso já aconteceu comigo. Certa vez peguei uma passageira e iniciei a viagem sem perguntar a ela se era pra seguir o GPS ou seguir o caminho dela. Seguindo o GPS naquela rua, no final dela o GPS mandava virar para a direita. Então eu fiz o que ele mandou. A passageira em vez de pedir antes para virar para a esquerda, não fez isso, esperou eu virar para a direita para depois começar a reclamar "Moço você devia ter virado para a esquerda...você ta dando volta... vai ficar cara a viagem..." Eu me defendi dizendo que ela não tinha pedido antes para virar a esquerda e que eu estava seguindo o GPS. Mas eu falei: "Você quer fazer o seu caminho, sem problemas, eu faço um retorno..." Então ela retrucou:"Não moço, agora segue o GPS... se for fazer o retorno vai dar mais volta ainda".
Depois de tudo isso a viagem ficou chata, dirigi na ponta dos dedos, sem cometer um erro sequer... No final a viagem era pagamento em dinheiro, tiver que trocar uma nota de 50 reais, para uma corrida que não deu 15 reais... Com certeza fui mal avaliado nessa viagem. Depois fiquei off-line e simulei a viagem no GPS fazendo o caminho que a passageira reclamou... Verificando no GPS, o caminho que fiz foi mais perto em Km, se comparado ao que ela queria fazer.
Com isso, Como as avaliações é mão de 02 vias, ela ganhou 01 estrelinha, infelizmente. 
Depois disso nunca mais eu deixei de perguntar ao passageiro sobre o caminho que ele quer fazer!


Comentários

Créditos

Créditos