Dicas para um Atendimento 5 Estrelas


Dicas para um Atendimento
5 Estrelas


Siga o GPS

Os Passageiros de Aplicativos de Transporte geralmente gostam quando você Motorista pergunta se ele tem um caminho preferido ou se é para seguir o GPS (Waze, Google Maps, etc).
É essencial você fazer isso em todas as corridas.


Que Roupas devo Usar

Estar bem arrumado, cabelo cortado ou aparado, barba feita ou aparada... São pequenos detalhes que fazem toda diferença.

Como regra, adote a seguinte vestimenta:

Traje Masculino

1) Camisa Social ou Pólo Sport
2) Calça Social ou Calça Jeans
3) Sapato Social ou Sapatênis

Traje Feminino

2) Camisa Social feminina ou Pólo
2) Calça Social ou Calça Jeans
3) Sapato Social 


Músicas nas Viagens

Você pode colocar uma Playlist com suas com Músicas Selecionadas ou dar opções de escolha ao seu passageiro:

1) Você quer ouvir sua rádio preferida ou posso colocar uma playlist selecionada
2) Você têm Spotify, quer conectar ao rádio do carro via Bluetooth.

foto: (Divulgação/Internet)

Carregador de Celular

Seu passageiro muitas vezes ta sem ou com pouca bateria. Oferecer carregadores poderá deixa-lo contente e agradecido.
Confira alguns tipos de carregadores na loja:



Temperatura interna do Carro

Os passageiros prezam pelo conforto e isso conta para o seu sucesso. É ideal perguntar se a temperatura interna do carro está agradável ou se ele quer mais quente ou mais frio. 



Balinhas e Água

É uma coisa simples que faz a diferença no atendimento. Isso estimula o passageiro andar mais vezes com você!


Carro limpo

Esse é o seu cartão de visitas. Manter seu carro sempre limpo e organizado, faz a diferença para uma melhor avaliação. Afinal, a primeira impressão é a que fica!



Carro limpo e organizado é Bom para o seu Passageiro e Bom para Você Motorista, pois você passará o tempo todo dentro do carro durante as viagens.
Dica importante: Entre uma viagem ou outra se seu carro apresentar algum cheiro ruim, ou se o passageiro da corrida anterior entro no seu carro cheirando cigarro, é bom você ter um frasco de Bom AR Spray, pois ele ajuda a eliminar o mau odor e deixa o carro com um cheirinho agradável.



Use o Celular somente como ferramenta de trabalho

Na hora que o passageiro estiver em viagem no seu carro, evite ficar mexendo no celular, ficar no whatsapp, ver emails, ficar nas redes sociais ou fazer qualquer coisa que seja particular (que não tem haver com a viagem). Atender a alguma chamada, só se for extremamente necessário. 
Utilize seu celular apenas como GPS ou para tentar uma comunicação com o passageiro na hora que for buscá-lo.


foto: (divulgação/internet)

Bate-Papo com o Passageiro

Converse apenas o necessário com o passageiro. Se ele quiser conversar com você, ele vai puxar papo sobre algum assunto que ele queira conversar. Seja educado, gentil e se ele quiser conversar, sem problemas, você pode fazer isso.



Trabalho com mais de uma empresa de aplicativos de transporte

Isso é importante para você, pois você abre a possibilidade de mais corridas em um curto intervalo de tempo. Mas é preciso alguns cuidados...
Se você estiver em corridas da empresa de aplicativos (A), evite falar bem ou mau das empresas (B), (C), etc. Simplesmente não fale nada. Se o passageiro falar algo, ouça ele mas não opine sobre o assunto. Um passageiro também pode ser cadastrado em vários aplicativos de transporte. Então se ele estiver viajando pela empresa (A), na próxima viagem, pode ser pela empresa (B), (C), etc. 


Outro ponto que às vezes acontece, principalmente em horários de pico, tocar mais que um aplicativos ao mesmo tempo, o que fazer: Nesse caso vai depender muito, pois se você tiver com taxa de cancelamento alta e taxa de aceitação baixa em uma delas, recomendamos que você dê prioridade naquela que você não está com uma avaliação muito boa, de um modo geral. Outro ponto é se uma das empresas mostrar para onde você vai fazer a viagem ou se dizer simplesmente que a viagem é longa. Verificando rapidamente, se a viagem for pra uma distância muito longe, vale a pena apostar nessa corrida e cancelar a outra. Encerrando essa corrida, dê prioridade para o aplicativo de transporte que você cancelou a corrida, para melhor sua avaliação e manter um equilíbrio, onde você possa trabalhar com 2 ou mais empresas e ter avaliações parecidas em todas elas para não se prejudicar-se.




Você Sabe Qual o Melhor Smartphone para trabalhar como Motorista App?

Você pode pensar:"Eu tenho um Smartphone e ele vai dar conta do recado" mas não é bem assim... Você precisa de um Aparelho mais Avançado, que Suporta estar Ligado ao mesmo tempo (que não trave) o Aplicativo do MotoristaGPS Waze ou Google Maps, outros Apps, etc. Pense que ter que comprar um Smartphone Melhor não é um Luxo e SIM um Investimento, afinal ele será sua Ferramenta de Trabalho.
Nós temos um Post falando Exatamente Sobre Isso, onde trazemos os Principais Modelos de Smartphones Utilizados pelos Motoristas de Aplicativos, Dicas de Aparelhos, etc.
Para Saber Mais, Clique no Botão Abaixo:























Comentários

Créditos

Créditos