Como Administrar os Ganhos Como Motorista de Aplicativos?

Como Administrar os Ganhos como Motorista de Aplicativos
Essa Ă© uma pergunta que muitos motoristas me fazem e eu resolvi fazer esse post para ajudar vocĂȘ motorista de aplicativos, explicando um pouco sobre o controle financeiro. Sabemos que trabalhar como motorista de aplicativos nĂŁo Ă© tarefa fĂĄcil, precisamos ficar 10, 15 ou mais horas para trazer o sustento para nossas casas.
Na maioria das vezes chegamos cansados, exaustos e sem paciĂȘncia para ficar fazendo contas, descontar tudo aquilo que gastamos no dia, somar o que ganhamos, etc. De fato o nosso objetivo Ă© fazer muitas corridas, ganhar um bom dinheiro e trabalhar de maneira prazerosa.



Mas Ă© importantĂ­ssimo termos um controle financeiro, saber onde estamos gastando mais, se Ă© no combustĂ­vel, se Ă© no cafezinho na padaria, almoçar todos os dias na rua... Tudo isso faz com que as suas despesas sejam altas e com isso vocĂȘ vai ter que rodar aqueles Kms a mais para poder trazer para sua casa a sua meta do dia.

Além disso, é preciso também reservar uma fração dos seus ganhos com:

- despesas com o carro
(manutenção preventiva, pneus, pastilhas e freio, etc)
- seguro do carro 
- 13Âș salĂĄrio
- Dinheiro para suas férias

Parece muito complexo ter que fazer isso tudo, mas Ă© essencial para vocĂȘ saber realmente se o que vocĂȘ ganha no dia Vale a Pena ou se vocĂȘ deve aumentar sua meta para suprir essas necessidades. Eu vou alĂ©m, tendo uma boa gestĂŁo dos seus ganhos, vocĂȘ vai saber se sua performance Ă© a ideal, se vocĂȘ precisa melhorar ou atĂ© mesmo se vale a pena ser motorista de aplicativos.
De todas as despesas, a que mais pesa no seu bolso Ă© o combustĂ­vel. Se vocĂȘ tiver um carro que Ă© gastĂŁo, recomendamos vocĂȘ instalar um kit GNV para minimizar os gastos com combustĂ­veis. Agora se vocĂȘ nĂŁo quiser instalar um kit GNV no seu carro vocĂȘ tem a opção de alugar um carro, de preferĂȘncia que seja 1.0 3 cilindros, carros compactos, onde vocĂȘ vai perceber uma economia de combustĂ­vel considerĂĄvel.





Para ter um bom controle financeiro vocĂȘ precisa de ter uma planilha especialmente voltada para o nosso ramo de atuação. Nela vocĂȘ insere no final do dia o seu ganho lĂ­quido e dali Ă© extraĂ­do o seu ganho real naquele dia. 
É muito importante vocĂȘ ter uma planilha criada especialmente para motoristas Uber, 99 Pop ou Cabify. Com ela vocĂȘ terĂĄ um controle financeiro sobre seus ganhos, suas despesas, etc. TambĂ©m serĂĄ possĂ­vel extrair relatĂłrios, grĂĄficos de desempenho e muito mais.
Por fim nosso relatĂłrio de rodagem e horas trabalhadas. Nesse relatĂłrio vocĂȘ irĂĄ acompanhar os quilĂŽmetros rodados e as horas trabalhadas em determinado mĂȘs ou no ano em questĂŁo.

Temos um video explicativo sobre a Planilha, vale a pena assistir:



Gostou da planilha? É muito importante pro seu negócio!
VocĂȘ pode saber mais sobre ela clicando no botĂŁo abaixo:





















ComentĂĄrios

Créditos

Créditos